sexta-feira, 11 de setembro de 2009

o símbolo

há exatos oito anos, em um ato covarde e temoroso, eram destruídos dois dos maiores símbolos de uma nação.

há exatamente um ano, em um ato firme e corajoso, era construído um dos maiores símbolos da minha vida.

uma data especial e cheia de significados, que marcou um pedido, um compromisso, um sentimento. como um novo capítulo de um livro, chegou para começar uma nova fase dessa história.

aquele brilho solitário veio iluminar o caminho que eu haveria de percorrer para chegar até aqui, veio me apresentar a vida como ela realmente é: com seus lados bons e os nem tão bons assim.

os bons ficaram e ficarão muito bem guardados, num espacinho de fácil acesso e simples associação, onde qualquer som, cheiro ou imagem relacionada serve de transporte pra um dia lindo, pra uma conversa especial, pra um beijo bom.

os nem tão bons foram pro depósito. ficam lá trancafiados no escuro, porque a empresa que os recolhe para descarte só passa a cada muitos anos... por isso fecho bem e escondo a chave para não correr nenhum risco da tentação me levar a revisitá-los, apesar de vez por outra eu conseguir ainda sentir o cheiro deles saindo por aquela janela. sim, eles têm ar e respiram. ainda não morreram.

assim, depois de devidamente apresentada, a vida segue. eu sigo, ele segue, e o nosso símbolo também segue. cada dia mais reluzente. mais brilhante. mais importante.

é, minha vida.

Nenhum comentário: