quinta-feira, 8 de julho de 2010

metrô nosso de todo dia

todas as manhãs a vida acontece mais ou menos na mesma ordem.

despertador | preguiça | despertador de novo | cara lavada | academia | casa | café da manhã | metrô | trabalho

ops! metrô. o metrô é sempre diferente, principalmente de uns meses pra cá.

o serviço do metrô rio sempre deixou muito a desejar quando comparado ao de são paulo - meu ex-metrô, mas ele tinha pontos a favor por tocar música clássica nas estações. tinha, porque nem isso mais eu acho graça.

com a entrada de novas estações e a mudança de itinerários no ano passado, os carros só apresentam problema, demoram pra chegar às estações, andam mais cheios e levam ninguém pra lugar nenhum (isso sempre foi assim, na verdade).

com um super trabalho de imagem, fizeram pesquisas, saíram com campanhas, colocaram mais profissionais nas estações, estão modernizando a identidade visual e, a mais legal das mudanças, agora os motoristas-pilotos-metroviários-whatever interagem com os passageiros.

da primeira vez que ouvi, pensei estar voando: "bom dia, senhores passageiros. meu nome é comandante abreu brandão e estou à frente desta composição nº1458. gostaria de informá-los que a temperatura externa é de 40ºC (é, ainda estamos no rio) e o tempo previsto de viagem é de 13 minutos. o metrô rio agradece a preferência e deseja a todos uma ótima viagem."

humanizou sim. mas nada como um condutor que não me lembro o nome... ele divagou sobre a existência do ser e a busca dos sonhos. depois da mensagem oficial, disse alguma coisa por volta disso: "desejo a todos uma ótima viagem e um dia maravilhoso. não se percam de seus objetivos, corram atrás de seus sonhos e sejam felizes!".

pequenas magias da vida. desci sorrindo e pensando no que eu queria pra mim.

e todo dia torço pra pegar o seu trem de novo.

Um comentário:

Felipe Augusto disse...

Sensacional. Texto delicioso.